Nenhum produto é básico ou supérfluo por si só. A percepção de básico e supérfluo está atrelada ao nosso lugar social e a uma régua cultural que cada um tem... ver mais
Como vimos no artigo anterior, os objetos têm uma função muito mais ativa na nossa vida do que geralmente conseguimos reconhecer. Neste artigo vamos nos valer de conceitos do antropólogo... ver mais
Assim como podemos olhar para uma obra de arte de maneira simbólica para tentar extrair pistas sobre o espírito do tempo em que aquela obra foi criada, também podemos olhar... ver mais
Ao contrário dos animais que sobrevivem na natureza puramente a partir dos seus instintos, os seres humanos precisam de um fator a mais para sobreviver: a cultura. Isso acontece pois... ver mais
Neste artigo temos o compilado dos métodos e descobertas iniciais de um processo investigativo sobre a maternidade e bens de consumo.
O objetivo da desk research aqui apresentada é reunir o... ver mais
A pesquisa respondeu algumas dúvidas, mas também conseguiu criar outros questionamentos e ideias de investigação.
A desk research trouxe uma relação muito forte entre mulheres e produtos de consumo voltados especialmente... ver mais