O novo Merthiolate precisou enfatizar sua mudança nas propagandas, já que ele representava um momento muito dolorido e estressante. Nos anúncios reformulados, as crianças chamam pela mãe buscando conforto, sem receio do remédio que teriam que passar. O medicamento não mais ardia na ferida e isso fez com que os pequenos, principalmente, confiassem no tratamento do machucado e não ficassem com medo de um momento punitivo.
Momentos traumáticos tinham que ser desassociados do produto. A campanha mostrou o quanto ele agora era "bonzinho", matando as bactérias malvadas e sem arder no dodói, se aproximando do público que não gostava dele, trazendo a Xuxa como interlocutora. Os pais ficaram mais calmos e as crianças, seguras.
Com uma sociedade que não pune e sente empatia pelo outro, o remédio performou muito bem e ainda disseminou que o cuidado não precisava ser doloroso. Simbolizou a mudança de uma sociedade punitiva, uma virada de década com mais zelo e cuidado, como o próprio slogan diz: "Merthiolate mudou. E mudou para melhor! Mais forte e não arde."
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