Em outubro de 2019, me aventurei no que seria o lançamento do delivery de um sucesso arrebatador de uma marca de burger aqui de São Paulo, o Patties Burger.
Assumidamente inspirado em duas marcas americanas - Mc Donald's e White Castle - seu fundador, o Henrique Azeredo, sempre colocou em suas narrativas a paixão por burger como era feito nas origens, nos Estados Unidos, as duas marcas.
"Amassadinho, feinho, absolutamente saboroso, pra comer com uma mão, sentado na calçada, em uma praça, igualmente consumido por adultos, crianças e idosos, como era feito nos velhos tempos".
A marca nasceu numa portinha no Brooklin em São Paulo, e ganhou a cidade - vai ganhar o Brasil. A ideia é fazer um burger absolutamente fresco - carne, batatas, queijo feitos no dia e sem químicos e conservantes - e saboroso, pra celebrar os momentos com quem você ama. Tem também a preocupação com o entorno - ele emprega refugiados, idosos, incentiva (e investe) em conservação de praças e espaços públicos.
Em entrevistas, o fundador fala do "Mequi", e diz que seu sonho seria uma parceria deste nível. E não é que conseguiu? O legendário New Castle completa 100 anos este ano e vai ter uma edição especial - o burger é quadrado - em parceria com o Patties, desembarcando no desconhecido Brasil - São Paulo -, pelas mãos - e bocas - de uma marca local. Na portinha do Itaim, há um museu das hamburguerias homenageadas e históricas.
Tudo misturado entre global e local, uma delícia de ver (e comer).
Ps: vale a visita :)