Para o antropólogo Bruno Latour, o fetiche das coisas está atrelado a 3 pilares principais: a do poder (objeto precisa exercer poder), a do esquecimento (mesmo sabendo que foi construído por pessoas, esse aspecto é esquecido) e a eficácia do mesmo que não é questionada (acontecendo com a ciência por exemplo). O processo da fetichização do objeto/coisa o transforma em amuleto, o amuleto possui agência, poder e altera o comportamento de quem interage com ele.
Esse amuleto pode ser qualquer coisa, a roupa, objeto, um serviço, etc. O desafio para o antropólogo do mindset do consumo é fazer qualquer novo produto se transformar em um amuleto caso contrário o produto possui uma relação frágil, como custo e benefício, localidade etc.
Os produtos de Skin Care Sallve são um ótimo exemplo de amuletos, eles obrigam o usuário a ter certo comportamento exigindo um ritual e uma ordem a ser seguida. Outro fator é do esquecimento, por mais que os componentes sejam bastante claros eles não te falam como foi feito, o produto chega em uma caixa linda, moderna e alegre e isso que importa.
O produto Sallve recupera a auto estima, oferece cuidado, ajuda no processo de envelhecimento e no status (quem usa esse produto de skin care mostra que possui grande apreço a própria pele desde jovem, pois o mesmo é uma marca jovem com um valor médio), o que evidencia sua amuletização.